sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A arte de ouvir

    Deus nos deu o sentido da audiçao ,a capacidade de ouvir e ouvir é  perceber e entender os sons captados do ambiente.
     Mas será que estamos utilizando bem esse sentido em todo o seu significado? Ou estamos deixando imperceptivel  certos sonsTais  como o das súplicas de pessoas que só necessitam que nós parássemos um pouco e as ouvissem?
    Lembrando que ouvir a outrem com o coração sincero  é uma demonstração de amor ao próximo. Só de estarmos dispostos a ouvir ás pessoas compartilharem seja o que for ,mesmo  sem falar muito já as percebemos mais leves e não tem nada melhor que sentir a leveza da alma.
    Eu , ás vezes,  fico observando pessoas surdas.Elas por algum motivo perderam esse sentido, mas não deixam de "ouvir o outro" que nesse caso falo sobre  sentir a necessidade do outro.Elas usam outros meios, mas não deixam de "ouvir".Elas escrevem, tentam fazer leitura labial... e nós que somos perfeitos nesse sentido que razão temos para anular esse sons que vem do nosso próximo?
    Estejamos prontos para  ouvir.Alguns minutos que seja que reservamos para ouvir o outro pode refletir em toda a sua vida.Nesse caso também na sua que está disposto a isso, pois a gratidão ,os laços que se criam  e o engrandecimento da alma , são inesquecíveis e nos ensinam muito a viver...
   Experimente se ainda não o fez de todo coração,desacelere um pouco a sua vida e   acelere e desenvolva em si a arte de ouvir e lembre-se sempre ouvir o outro faz parte do amor que sentimos...Reflita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário