Recentemente, ao observar o desenvolvimento de um trabalho sobre voluntariado, percebi que no momento em que foi proposto a realização de trabalhos voluntários,cada membro escolhia um determinado grupo de pessoas necessitadas para ir ajudar.Bem, até então nenhum problema.Cada um fez a sua escolha conforme a sua vontade, por identificação, curiosidade...Mas o certo é que tudo isso me levou a
reflexão.
Será que em nosso dia a dia escolhemos a quem ajudar?A quem estender a mão?.Às vezes escuto pessoas dizendo :"Vou ajudar fulano, porque fez isso pra mim" ou " Como não fazer isso por você, se você gosta de mim."Por isso e mais coisas que ouço , me faz pensar que nós tendeciamos a escolher a quem ajudar.
Mas será essa a postura que devemos ter?Certamente que não.Fazer o bem ao próximo é uma ação que deve ser realizada sem esperar nada em troca .
Mas será essa a postura que devemos ter?Certamente que não.Fazer o bem ao próximo é uma ação que deve ser realizada sem esperar nada em troca .
Portanto, não devemos escolher a quem fazer o bem, devemos simplesmente fazê-lo.Vamos demonstrar amor, fazendo o bem ao nosso próximo e nosso próximo é qualquer pessoa que cruzar o nosso caminho.Não podemos nos esquecer disto.
Quer um exemplo a quem se espelhar? A resposta é Jesus. Ele nunca escolheu a quem fazer o bem. Qualquer pessoa que cruzava o seu caminho e necessitava de ajuda, lá estava Ele.
Portanto, façamos o bem, sem olhar a quem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário